sexta-feira, 14 de junho de 2013

Neste domingo, fisioterapeutas fiscalizam caminhada no Parque da Jaqueira

Entre muitos benefícios, caminhar melhora a circulação e combate a osteoporose. Mas é preciso seguir algumas orientações, para que esse hábito não seja prejudicial à saúde. Neste domingo (16/06), a partir das 9h, a equipe da Seven Fisioterapia fará uma ação exclusiva na Academia da Cidade, que fica no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife. A clínica vai distribuir uma cartilha com dicas para manter uma caminhada livre de problemas. Além disso, quem estiver no local vai participar de uma aula de Pilates e alongamento, sem restrição de idade. 
A fisioterapeuta Denize Aragão, que juntamente com o sócio Thiago Freire comanda à Seven Fisioterapia, explica que preocupação surgiu após alguns clientes chegarem à clínica com lesões. De acordo com a profissional, as lesões na coluna são as mais comuns. “Muitas delas são causadas pela falta de orientação. Por isso, a importância de consultar um profissional”, comentou. 
Denize adianta que o alongamento prévio, que tem o objetivo de aquecer a musculatura, pode e deve minimizar o desconforto. Em relação à postura, é importante manter a cabeça na altura dos ombros, contraindo o abdome e alternando entre os pés e os braços. O calçado também deve ser observado, pois pode prejudicar o exercício.